Ônibus voltam a circular depois de greve de motoristas e cobradores em São Paulo

22/01/2013 - 12h03

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil


São Paulo - Por volta das 11h da manhã, o primeiro dos 366 ônibus que deixaram de circular hoje (22) por conta da greve de motoristas e cobradores saiu da garagem da Viação Transpass. De acordo com a São Paulo Transporte S.A. (SPTrans), o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) continuará funcionando até que a circulação de 90% da frota esteja normalizada. Não há, entretanto, previsão de horário para que isso ocorra. Diariamente, 330 mil pessoas são usuárias dessas linhas.

A paralisação dos 2,8 mil trabalhadores foi suspensa após duas rodadas de negociações com representantes da empresa. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano (Sindmotoristas), a principal reivindicação, que pedia o fim do banco de horas, foi acatada pela Transpass, que passará a pagar horas extras aos funcionários.

Cinquenta e duas linhas de ônibus que atendem a zona oeste e central da capital deixaram de circular durante a madrugada. Moradores de nove bairros foram afetados: Jardim Educandário, Jardim Maria Luiza, Cohab Educandário, Cohab Raposo Tavares, Vila Sônia, Butantã, Lapa, Barra Funda e Centro.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil