Ministro das Relações Exteriores se encontra com Hugo Chávez em Havana

22/01/2013 - 8h57

Thais Leitão*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O novo ministro das Relações Exteriores, Elias Jaua, disse ontem (21) que se reuniu com o presidente Chávez durante uma visita a Havana, capital cubana, para tratar de questões importantes, como a participação da Venezuela na reunião de cúpula da Comunidade Estado da América Latina e do Caribe (Celac) e da União Europeia, programada para os dias 26 e 27 deste mês, em Santiago do Chile.

O chanceler também destacou que Hugo Chávez foi informado sobre todas as formas de apoio feitas pelo povo venezuelano, que, segundo ele, torce por sua rápida recuperação.

A nomeação de Elias Jaua para o cargo ocorreu há uma semana e envolveu críticas porque o decreto foi assinado por Chávez. A oposição levantou dúvidas sobre a assinatura do presidente. Na ocasião, o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro,  reiterou que o documento assinado por Chávez é verdadeiro, portanto, válido.

Hospitalizado em Havana, há mais de um mês para o tratamento de combate ao câncer, Hugo Chávez não é visto em público desde o começo de dezembro. A oposição cobra um pronunciamento e imagens recentes dele.

* Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN.

Edição: Talita Cavalcante