Emissão de passaporte volta ao normal, diz PF

17/01/2013 - 12h21

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A emissão de passaportes nos postos de atendimento da Polícia Federal (PF) e o agendamento feito pelo site da PF estão normalizados após ficarem suspensos por problemas técnicos durante o dia de ontem (16). De acordo com a PF, os demais serviços oferecidos pela instituição na internet também foram restabelecidos.

O problema foi causado por uma falha operacional no sistema de internet e durante todo o dia de ontem afetou alguns serviços que, além dos passaportes, abrange declaração como a de antecedentes criminais e pedidos para transporte de produtos químicos perigosos. Processos internos como o e-mail dos servidores também ficaram fora do ar.

A assessoria da Polícia Federal informou que as unidades da polícia nos estados vão estudar a forma adequada de reagendar o atendimento de quem tinha horário marcado para ontem e foi prejudicado pela falha operacional.

O agendamento para retirar o passaporte é feito exclusivamente pela internet no site da PF. É necessário também imprimir uma guia referente à taxa cobrada pelo documento.

Edição: Talita Cavalcante