Primeiro edital do Inova Petro aprova 31 projetos para segunda etapa

16/01/2013 - 19h59

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O  primeiro edital de chamada pública do Programa Inova Petro recebeu 62 projetos  de 38 empresas, correspondendo a pedidos de financiamento no valor de R$ 2,8 bilhões. Desse total, foram aprovados para a próxima etapa do programa 31 projetos de 20 empresas. 

Lançado no ano passado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em conjunto com a  Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia, o programa visa a fomentar projetos inovadores na cadeia de fornecedores de bens e serviços do setor de petróleo e gás. O Inova Petro tem apoio técnico da Petrobras e orçamento de R$ 3 bilhões. Sua vigência é prevista até 2017.

De acordo com informação dada hoje (16) pelo BNDES, por meio de sua assessoria de imprensa,  os projetos selecionados deverão apresentar, na nova etapa,  seus planos de negócios de inovação, detalhando o desenvolvimento das tecnologias listadas no edital e vinculadas às atividades de exploração e produção offshore (em alto mar) de petróleo e gás natural na área do pré-sal.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.