Cerca de 2 milhões de pessoas celebram a chegada de 2013 na Avenida Paulista

01/01/2013 - 14h37

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Cerca de 2 milhões de pessoas estiveram na Avenida Paulista entre a noite de ontem (31) e a madrugada de hoje (1º) para celebrar a chegada do Ano-Novo. A estimativa de público é da Polícia Militar (PM). Ainda de acordo com a PM, foram registradas apenas duas ocorrências policiais. Houve duas pessoas detidas por desacato e um registro de furto.

Em relação aos atendimentos médicos, foram registradas 220 ocorrências, consideradas normais e sem nenhuma remoção, informou a assessoria de imprensa do réveillon. A organização do evento estima que foram gerados mais de 4,5 mil empregos diretos e indiretos.

À meia noite, a contagem regressiva foi encabeçada pela cantora baiana Daniela Mercury. O público assistiu a um espetáculo pirotécnico que contou com 100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas, que durou 15 minutos, ainda de acordo a assessoria de imprensa do evento.

Antes da virada, apresentaram-se também no palco da Paulista a cantora Tiê, a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, as bandas Blitz e Titãs. Uma grande balada comandada pelos DJs Mau Mau e Zé Pedro encerrou o evento por volta de 2h.

 

Edição: José Romildo