Exposição fotográfica apresenta imagens de espécies ameaçadas do Rio de Janeiro

20/12/2012 - 22h09

Da Agência Brasil
 
Rio de Janeiro - A exposição Abrace Essas Dez reúne fotografias das dez espécies da fauna apontadas pela Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) como as mais ameaçadas de extinção do Rio de Janeiro. A mostra, aberta hoje  no Espaço Ambiente, na Lagoa Rodrigo de Freitas, foi feita pela SEA em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e com o Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores Izabel Gurgel (Maqua) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
 
Além das imagens, a exposição exibe carcaças e miniaturas de mamíferos aquáticos do litoral brasileiro, tendo como destaque o boto cinza, que, na cidade do Rio de Janeiro, é encontrado nas baías de Guanabara, Sepetiba e da Ilha Grande e é uma das espécies que integra a campanha. A mostra também traz registros fotográficos de baleias que frequentam o litoral da cidade para se alimentar, reproduzir e cuidar dos filhotes.
 
A exposição teve a participação de fotógrafos profissionais e amadores e traz diversos ambientes naturais que compõem a paisagem do Rio de Janeiro e onde ficam as espécies em risco de extinção.  A mostra fica aberta durante dois meses e terá atividades educativas nos finais de semana.
 
Edição: Fábio Massalli