Novas concessões de aeroportos serão anunciadas até o fim de dezembro

05/12/2012 - 16h13

Danilo Macedo*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff confirmou hoje (5) que o governo vai lançar até o fim do mês um plano para concessão de aeroportos. Fará parte do anúncio também um pacote de investimentos na aviação regional. “Até o final de dezembro, nós vamos lançar o plano de investimentos para os aeroportos regionais, bem como novas concessões para os aeroportos chamados centrais”, disse a presidenta, em pronunciamento na abertura do 7º Encontro Nacional da Indústria.

O pacote para os aeroportos faz parte do Plano de Investimentos em Logística, que o governo lançou em agosto, e que inclui rodovias, ferrovias e antecipação da renovação das concessões do setor elétrico. “Nós iniciamos a remoção dos gargalos de infraestrutura que ainda afligem não somente os produtores, mas toda a sociedade brasileira”, ponderou.

Amanhã (6), a presidenta Dilma anuncia o pacote para concessões de portos. Será “um conjunto de ações e investimentos em novas regras para aumentar a eficiência e reduzir os custos do setor portuário brasileiro – elo fundamental da nossa cadeia de logística”, disse.

*Colaborou Luana Lourenço

 

Edição Beto Coura