Indicação brasileira para o Oscar, O Palhaço terá sessão especial no Palácio da Alvorada

21/11/2012 - 18h58

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O filme O Palhaço, escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013, vai ter uma exibição especial hoje (21) no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Dirigido por Selton Mello, o longa-metragem foi escolhido no fim de setembro para representar o país na disputa por uma indicação ao prêmio. A seleção foi feita por uma comissão especial. A decisão, consensual, considerou critérios artísticos e a capacidade de distribuição e promoção do filme no exterior.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai investir US$ 50 mil em uma campanha publicitária em Los Angeles, nos Estados Unidos, para divulgar produção brasileira. A campanha também inclui a publicidade do filme em redes sociais. O anúncio dos indicados será feito no dia 10 de janeiro de 2013 e a premiação dos vencedores ocorre no distrito de Hollywood, em 24 de fevereiro de 2013.

Em O Palhaço,o diretor Selton Mello também atua no papel principal, interpretando o personagem Benjamin, um palhaço que atua no Circo Esperança. O ator Paulo José faz o papel de pai de Benjamin, formando a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue.

Entre os convidados da presidenta Dilma Rousseff para a sessão de cinema de hoje no Palácio da Alvorada, estão a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o presidente da Embratur, Flávio Dino.

 

Edição: Aécio Amado