Novak Djokovik inaugura quadra de tênis na Favela da Rocinha

16/11/2012 - 19h26

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O atual número 1 do tênis mundial, o sérvio Novak Djokovik, esteve hoje (16) na Favela da Rocinha, onde, acompanhado de Gustavo Kuerten, inaugurou a primeira quadra pública de saibro construída no parque ecológico da comunidade, localizada na zona sul da capital fluminense. A quadra integra o projeto Rio 2016 que objetiva a inclusão social, por meio do esporte, de crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência.

O ex-tenista Gustavo Kuerten disse que a inclusão social por meio do esporte é sempre muito positiva, principalmente para as crianças. “A molecada vai sair daqui com uma motivação muito grande, sabendo que é possível vencer os desafios do dia a dia. Ainda mais com essa notícia maravilhosa, de que as comunidades pacificadas vão receber, cada uma delas, uma quadra de tênis. Esta notícia, para mim, vale muito mais do que qualquer título que eu já conquistei", disse.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Márcia Lins, a pretensão do governo é expandir cada vez mais os projetos sociais, para que a população tenha trabalho formal e possa receber mais investimentos.

"Foi um trabalho muito árduo, foi tudo feito de maneira muito ágil. Esta quadra foi um desafio, foi feita em 30 dias, e o resultado é espetacular. Nós estamos fazendo muitas transformações e obras no estado, e cada comunidade pacificada, vai receber uma quadra igual a esta da Rocinha. Isso vai nos ajudar muito no processo de organização dos Jogos Olímpicos de 2016", declarou.

 

Edição: Aécio Amado