Cespe divulga nota mas não define data de novas provas do TRT

11/11/2012 - 16h28

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgou, há pouco, uma nota em sua página na internet confirmando a suspensão do concurso do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). No texto, os responsáveis pela organização do concurso explicam que a decisão foi tomada “em função de problemas na estrutura do prédio da Universidade Paulista (Unip)” - um dos locais onde a prova estava sendo aplicada, desde as 8h da manhã de hoje (12), em Brasília.

Duas horas depois do início das provas, um estrondo ouvido em um dos blocos da universidade provocou tumulto e correria. Pelo menos três pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros, e um candidato se jogou da janela do segundo andar.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais da cidade e ainda não há informações sobre o estado de cada uma delas. Oficiais do Corpo de Bombeiros relataram que o caso mais grave foi o do candidato que pulou pela janela. Segundo eles, o homem foi transportado rapidamente para o hospital e estava consciente no momento do atendimento.

O prédio foi evacuado e fechado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Depois da vistoria que durou pouco mais de uma hora, o coronel Sérgio Bezerra, subsecretário de Operações da Defesa Civil do Distrito Federal, explicou que a estrutura do prédio não foi abalada. Segundo ele, o forte barulho foi provocado pela dilatação e estufamento do piso de salas de dois blocos.

Ainda assim, o coronel recomendou a suspensão do concurso para evitar outro pânico caso o fato se repetisse no período da tarde, quando seriam aplicadas as provas para cargos de nível médio para o mesmo órgão.

O Cespe ainda informou que o concurso será reaplicado para todos os 54,9 mil inscritos, mas não definiu prazo para divulgação das novas datas de aplicação das provas.

O concurso foi realizado em Brasília e Palmas para preenchimento de 28 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. No período da manhã, as provas foram direcionadas para candidatos aos cargos de analista. No período da tarde, estavam previstos os exames para os cargos de técnico.

 

Edição: Lílian Beraldo