Vice-prefeito e deputado estadual disputam prefeitura em Cariacica

25/10/2012 - 20h07

 

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil


Brasília – Com 244.867 eleitores, Cariacica é um dos três municípios do Espírito Santo que decidem a eleição neste domingo (28) em segundo turno. A segunda rodada de votação ocorre também na capital, Vitória, e em Vila Velha, que tem o maior eleitorado do estado.

Em Cariacica, a decisão será entre os candidatos Juninho Geraldo Luzia, do PPS, e Marcelo Santos, do PMDB. No primeiro turno, o vice-prefeito Juninho saiu na frente, com 82.830 votos (45,1% dos votos válidos). Marcelo Santos ficou com 43.068 votos (23,4%).

Com população estimada em 348.738 habitantes, o município fica a 15 quilômetros da capital e tem economia baseada nos setores moveleiro, de confecções e metal-mecânico. Também se destacam o comércio e o setor de serviços.

Juninho é carioca, tem 42 anos e já foi secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cariacica. Formado em educação física, Juninho é presidente do diretório municipal do PPS.

Marcelo Santos é advogado e administrador de empresas, tem 42 anos e longa trajetória política. Foi vereador em Cariacica e exerce atualmente o terceiro mandato de deputado estadual.

Edição: Nádia Franco