Viracopos continua fechado para pousos e decolagens

15/10/2012 - 11h25

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior paulista, permanece fechado para pousos e decolagens e não há previsão de reabertura, segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

Até as 8h da manhã de hoje (15) foram cancelados 338 voos desde a interdição da pista, ocorrida às 20h do último sábado. Desse total, 155 eram de passageiros que sairiam de Campinas.

A pista de Viracopos foi interditada por causa do estouro de um pneu de avião cargueiro da empresa americana Centurion Air Cargo, durante a aterrissagem. Os trabalhos de remoção da aeronave continuavam na manhã de hoje, com a participação de equipes da Infraero e da companhia americana.

A maioria dos passageiros afetados tinha reservados bilhetes na companhia Azul Linhas Aéreas. Por meio de nota, a empresa informou que cancelou todos os voos procedentes de Campinas e os que se destinavam àquela cidade. Suspendeu também a venda de passagens até 15h..

A empresa orienta os passageiros para não se dirigirem ao aeroporto e que busquem atendimento por meio do Call Center de número 4003-1118, no site www.voeazul.com.br ou nas lojas da companhia.

 

Edição Beto Coura