Porto Velho terá segundo turno entre Garçon e Nazif

07/10/2012 - 21h40

Da Agência Brasil

Brasília - Está confirmada a disputa em segundo turno em Porto Velho entre Lindomar Garçon (PV) e Mauro Nazif (PSB). Com 98% das urnas apuradas, Garçon está com 24,76% dos votos válidos e Nazif 19%.

Lindomar Garçon nasceu em Rondonópolis (MT), tem 42 anos e é deputado federal. Sua trajetória política começou quando foi eleito vereador e prefeito por dois mandatos consecutivos em Candeias do Jamari (RO). Entre as propostas de Garçon estão a construção do Hospital Municipal e de mais duas unidades do Restaurante Popular de Porto Velho e a implantação de Centros Integrados de Educação e Cultura.

O médico Mauro Nazif Rasul (PSB) tem 53 anos e é deputado federal. Entre suas propostas está a criação de um programa de regularização de motociclistas de Porto Velho.

A capital de Rondônia é a terceira economia da Região Norte e, de acordo com o dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a cidade que mais cresceu economicamente no país. Em 2009, Porto Velho registrou um crescimento de 30,2% no Produto Interno Bruto (PIB), atingindo R$ 6,6 bilhões.

Edição: Luciana Lima