Cerca de 100 policiais federais atuarão nas eleições no Entorno do DF

06/10/2012 - 15h29

Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Apesar de não haver eleições municipais em Brasília, aproximadamente 100 policiais da Superintendência Regional da Polícia  Federal do Distrito Federal foram destacados para atuar no pleito de 33 cidades mineiras e goianas que compõem o Entorno da capital do país. Segundo a assessoria de comunicação da superintendência regional, eles estão nas ruas desde quarta-feira (3) e permanecerão de serviço até serem dispensados pelos juízes eleitorais.

Ainda segundo informações da assessoria, a ação da PF nas eleições não tem caráter repressivo. A principal função dos policiais é evitar crimes eleitorais, tais como transporte de eleitores, compra de votos e boca de urna. A convocação da Polícia Federal é de praxe e a corporação atua em parceria com as forças de segurança estaduais e municipais durante as eleições.

Entre os municípios que serão patrulhados estão Unaí (MG), Luziânia (GO), Mimoso (GO) e Abadiânia (GO). A assessoria de comunicação informou que as cidades pequenas recebem de três a quatro agentes, e as que têm população maior – caso de Luziânia, com 174 mil moradores – podem ganhar reforço de até 30 policiais federais. A operação é coordenada pelo delegado Jackson Rosales.

 

Edição: Lílian Beraldo