Inscrição para voluntários da Copa das Confederações e da Copa do Mundo termina hoje

21/09/2012 - 18h51

Da Agência Brasil

Brasília – Terminam hoje (21) as inscrições para o Programa de Voluntários da Copa promovido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). O programa vai selecionar 7 mil voluntários para a Copa das Confederações, em 2013, e 15 mil para a Copa do Mundo de 2014.

Até o dia 14 de setembro, segundo a Fifa, 111.799 brasileiros e 6.418 estrangeiros se inscreveram no programa. A maioria, 118.200 candidatos, 97% dos cadastrados, fez opção para trabalhar na Copa do Mundo.

De acordo com a Fifa, o trabalho não é remunerado. Os candidatos de localidades fora das cidades-sede deverão arcar com as despesas de passagens para as cidades-sede e hospedagem. A entidade disponibilizará apenas a alimentação no local de trabalho, deslocamento para os locais dos jogos e uniforme.

Os interessados em se inscrever no programa precisam ter completado 18 anos de idade três meses antes das duas competições e disponibilidade para trabalhar pelo menos dez horas por dia, durante 20 dias. Para acessar a página de inscrição clique no endereço http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/volunteers/welcome.html

 

Edição: Aécio Amado