Dilma parabeniza desempenho de atletas paralímpicos em Londres

10/09/2012 - 10h12

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Por meio de nota, a presidenta Dilma Rousseff parabenizou hoje (10) os atletas brasileiros que participaram dos Jogos Paralímpicos 2012, encerrados ontem (9) em Londres. “Graças à força, garra e capacidade de superar limites, alcançamos uma inédita sétima colocação, com a conquista de 43 medalhas – 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze”, disse.

No comunicado, Dilma lembrou a vitória inédita de Tito Sena na maratona, as seis medalhas de ouro do nadador Daniel Dias e o triplo pódio brasileiro nos 100 metros rasos com Terezinha Guilhermina, Jerusa Santos e Jhulia Karol.

Importante dizer, porém, que cada um dos nossos atletas paralímpicos que estão em Londres, tendo conquistado ou não medalhas, representa uma história pessoal de luta e superação, exemplo para toda a nação”, acrescentou.

A presidenta ressaltou ainda que 156 dos 182 atletas da delegação paralímpica brasileira atual são beneficiários do Programa Bolsa Atleta e garantiu que governo vai intensificar o apoio aos esportistas para que um número cada vez maior deles tenha condições de treinar e se dedicar ao esporte.

Edição: Talita Cavalcante