Segundo semestre será muito melhor que o primeiro, dizem banqueiros

08/08/2012 - 16h28

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O segundo semestre será muito melhor para a economia brasileira, disseram hoje (8) dirigentes de bancos públicos e privados, após reunião que durou cerca de duas horas com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, o único a conversar com a imprensa após a reunião, foram discutidas as perspectivas para a economia no segundo semestre, e a avaliação dos banqueiros é de retomada do crescimento neste período.

Nós vamos ter um segundo semestre muito melhor do que o primeiro. Esse é o pensamento de todos os que estiveram na reunião”, disse Hereda.

O presidente da Caixa ressaltou que existe perspectiva de ampliação do crédito e que os spreads (diferença entre as taxas de captação dos recursos pelo banco e as cobradas dos clientes) continuam caindo no país. Foi uma reunião de balanço. Nós, da CEF, estamos indo bem e contribuindo para o crescimento do país”, resumiu Hereda.

Participaram da reunião o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, o vice-presidente do Bradesco, Júlio Araújo, os presidentes do Itaú, Roberto Setúbal, e do Santander, Marcial Portela, os vice-presidentes dos bancos Safra, Silvio Aparecido de Carvalho, e BTG, Pérsio Arida, e os presidentes do Citibank, Hélio Magalhães, e do HSBC, André Brandão.

Edição: Nádia Franco