General Gerson Menandro Garcia de Freitas assume o Comando Militar do Planalto

26/07/2012 - 20h06

Da Agência Brasil

Brasília - O general Gerson Menandro Garcia de Freitas assumiu hoje (26) o Comando Militar do Planalto, em substituição o general Araken de Albuquerque. A cerimônia foi realizada no Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília, e teve a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim.

O ministro foi recebido pelo comandante do Exército, general Enzo Peri, e pelos generais Araken e Menandro. Em seguida, as autoridades se deslocaram ao palanque, no pátio do Batalhão Duque de Caxias, onde estavam perfiladas as tropas.

Além do ministro Amorim, estiveram no BGP os governadores do Distrito Federal, Tadeu Filipeli (em exercício) e do Tocantins, José Wilson de Siqueira Campos. O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (Emcfa), general José Carlos De Nardi, e o chefe de Operações Conjuntas do Emcfa, general João Carlos Vilela, dentre outras autoridades civis e militares, também estiveram presentes. As informações são da assessoria de comunicação do Ministério da Defesa.

 

Edição: Aécio Amado