Servidores federais fazem manifestação em frente ao prédio do Banco Central no centro do Rio

11/07/2012 - 23h14

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Funcionários públicos federais das carreiras de Estado (Banco Central, Receita Federal, Polícia Federal e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE) promoveram hoje (11), em frente à sede do Banco Central, na Avenida Presidente Vargas, na capital fluminense, um ato nacional pelo reajuste salarial da categoria.

O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Sérgio Belsito, disse que o ato fez parte do calendário de mobilização de 19 entidades. Segundo ele, há um contingente de aproximadamente 110 mil servidores, e caso não haja nenhuma sinalização por parte do governo federal até o dia 31 de julho, todas as entidades entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da primeira semana de agosto.

“A manifestação é muito importante, pois está consolidando a luta dos servidores e ainda uma estratégia de mobilização definitiva para o próximo mês, por meio de uma greve por tempo indeterminado. Isso porque todas as carreiras já estão com pedidos de reajustamento desde o início de 2011. Isso não é uma ameaça, é uma constatação daquilo que vai acontecer”, disse.

 

Edição: Aécio Amado