Corpo de dom Eugenio Sales é enterrado na cripta a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

11/07/2012 - 22h43

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O corpo do arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, cardeal dom Eugenio Sales, foi enterrado na tarde de hoje (11), na cripta da Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro da capital fluminense. O cardeal morreu na noite de segunda-feira (9), aos 91 anos, após sofrer um infarto em sua residência, no bairro do Sumaré.

Fiéis e autoridades, como o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, representando a presidenta Dilma Rousseff, estiveram presentes para prestar a última homenagem a dom Eugenio. A governadora Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte, estado de nascimento do religioso, também compareceu, além de líderes de várias religiões e os seis cardeais do país.

Para o governador Sérgio Cabral, dom Eugenio exerceu um papel de grande importância na sociedade. “O dom Eugenio passou para nós muita serenidade. Dom Eugenio sempre teve uma preocupação muito grande pelos mais humildes e mais necessitados, tanto pelo ponto de vista político como social”, disse.

 

Edição: Aécio Amado