Corregedoria Nacional de Justiça apresenta balanço do Programa Justiça Plena

28/06/2012 - 7h13

Da Agência Brasil

Brasília - A corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, faz hoje um balanço do Programa Justiça Plena e divulga relatório sobre os resultados obtidos até agora. Será às 14h no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Criado em novembro de 2010, o programa monitora o andamento de processos de grande repercussão social. No momento, 108 são monitorados e 13 já foram concluídos. O assassinato da ex-deputada federal alagoana Ceci Cunha é um dos casos de grande repercussão já julgados. Ceci, o marido e mais dois parentes foram mortos em dezembro de 1998, pouco depois de a deputada ser diplomada no cargo. O ex-deputado Talvane Albuquerque, seu suplente à época, foi condenado como mandante do assassinato.

Recentemente foram incluídas no programa a ação penal contra os envolvidos no desvio de recursos destinados à construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e oito ações civis públicas em que o Ministério Público questiona a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte (PA) e do complexo de Teles Pires (MT/PA).

Edição: Graça Adjuto