Petrobras anuncia descoberta de petróleo e gás na Argentina

26/06/2012 - 17h45

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobras Argentina anunciou hoje (26) a descoberta de um poço de petróleo e gás natural na área de concessão de exploração conhecida como Estancia Agua Fresca, localizada na província de Santa Cruz, na região da Patagônia.

Segundo a estatal, a descoberta ocorreu durante a perfuração do poço exploratório La Cancha Austral, localizado a cerca de 230 quilômetros (km) a noroeste da capital da província Río Gallegos, a uma profundidade de 3.020 metros.

A Petrobras informa, ainda, que os resultados preliminares dos testes indicam a presença de gás natural e petróleo. Segundo estimativas iniciais da companhia, há reserva em potencial de cerca de 6 milhões de barris de petróleo equivalente (petróleo e gás).

O poço é a segunda descoberta da concessão, que tem uma jazida com produção de cerca de 3 mil barris de petróleo por dia e de 90 mil metros cúbicos de gás natural.

A Petrobras Argentina é a operadora do consórcio exploratório e tem como parceira no empreendimento a General de Combustibles, ambas possuem 50% de participação no bloco.
 

Edição: Rivadavia Severo