PGR envia inquéritos sobre Agnelo Queiroz e Marconi Perillo ao STJ

13/06/2012 - 17h52

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) inquéritos envolvendo os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Os documentos foram enviados ontem à noite (12), mas a PGR confirmou oficialmente a notícia apenas nesta quarta-feira (13).

Segundo a PGR, três inquéritos foram enviados ao STJ. Dois são sobre o suposto envolvimento dos governadores com o empresário goiano Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, alvo de investigação da Polícia Federal por suspeita de traficar influência e comandar um esquema de exploração de jogos ilegais. O terceiro inquérito trata de acusações contra Agnelo Queiroz referentes à época em que ele era diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A PGR e o STJ não informam o teor dos inquéritos com a alegação de que os processos correm sob segredo de Justiça. Os processos – numerados com a sequência 787, 788 e 789 - ainda não foram distribuídos para os relatores e os acusados estão identificados apenas com as iniciais “EA”, que significam “em apuração”.

Edição: Vinicius Doria