Engavetamento mata seis pessoas em trecho da BR-101 no sul da Bahia

25/05/2012 - 19h13

Da Agência Brasil

Brasília – Um engavetamento envolvendo cinco ônibus, um caminhão-cegonha e um carro da Companhia Especializada da Mata Atlântica, da Polícia Militar da Bahia, causou a morte de seis pessoas e ferimentos em 215. O acidente ocorreu na manhã de hoje (25) no quilômetro 816 da BR-101, na saída da cidade de Itamaraju, no sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na hora do acidente havia um forte nevoeiro no local. O caminhão diminuiu a velocidade por causa da neblina e um ônibus, que transportava trabalhadores rurais para fazendas da região, bateu na traseira. Alguns passageiros deixaram o veículo e foram atropelados pelos ônibus que vinham em seguida.

Os seis mortos eram passageiros do primeiro ônibus. Cinco corpos já foram identificados e oito pessoas feridas gravemente estão internadas hospitais das cidades de Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Os demais feridos foram levados para Itamaraju. O motorista do caminhão-cegonha fugiu e está sendo procurado pela polícia.

 

Edição: Aécio Amado