Faculdade baiana é desvinculada do ProUni por descumprimento de obrigações

23/05/2012 - 16h08

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação desvinculou a Escola Superior de Estatística da Bahia (Eseb) do Programa Universidade para Todos (ProUni). O despacho assinado pelo secretário Amaro Henrique Pessoa Lins foi publicado hoje (23) no Diário Oficial da União.

De acordo com o Despacho nº 8, a decisão foi tomada após processo administrativo instaurado para apurar “a responsabilidade da instituição acerca de indícios de descumprimento das obrigações assumidas no Termo de Adesão ao Programa Universidade para Todos”.

O documento publicado pela Sesu não informa quais compromissos teriam sido descumpridos pela Eseb. A instituição terá prazo de dez dias, contados a partir de hoje, para a interposição de recurso.

O afastamento do ProUni é de quatro anos, segundo prazo instituído por lei para que uma entidade desvinculada possa retornar ao programa. Nesse período, a escola não poderá ofertar novas bolsas de estudo. Os estudantes beneficiados atualmente, no entanto, continuarão gozando do benefício, até a conclusão dos cursos.

Edição: Davi Oliveira