Comércio de São Paulo fatura 3,5% mais com vendas do Dia das Mães deste ano

16/05/2012 - 17h17

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O faturamento do Dia das Mães deste ano foi 3,5% superior ao de 2011. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), o resultado foi maior mesmo com apenas metade dos comerciantes de São Paulo tendo optado por fazer promoções específicas para a data.

O cartão de crédito foi o meio de pagamento mais utilizado nas compras. De acordo com a Fecomercio-SP, cerca de 63% dos paulistanos optaram pelo pagamento com o cartão de crédito, seguido pelo pagamento à vista (31%), vendas à prestação (4%) e cheque pré-datado (2%).

Já a contratação de trabalhadores temporários para o período foi menor este ano. Segundo a Fecomercio, 71% das empresas analisadas disseram não ter contratado temporários para o Dia das Mães. No ano passado, 75% das empresas consultadas disseram ter contratado funcionários para atender à demanda.

Edição: Lana Cristina