Caixa inaugura centro cultural em Recife com exposição de Siron Franco

15/05/2012 - 18h30

Alex Rodrigues
Repórter Agência Brasil

Brasília - Com uma exposição do artista plástico goiano Siron Franco, visitada por mais de 100 mil pessoas em três capitais do país, a Caixa Econômica Federal inaugura, hoje (15), em Recife (PE), seu segundo centro cultural na Região Nordeste do país.

Gratuita, a exposição dos quadros e esculturas de Siron será aberta à visitação do público a partir das 10h de amanhã (16) e fica em cartaz até o próximo dia 1º de julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3425-1906.

A Caixa Cultural Recife se soma a cinco unidades já existentes em Brasília, Curitiba, Salvador, São Paulo e no Rio de Janeiro. E dois centros culturais devem ser inaugurados. No mês que vem em Fortaleza e em Porto Alegre, ainda sem previsão de data.

O novo equipamento ocupa um prédio histórico restaurado de 2.650 metros quadrados, localizado na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife Antigo. Contará com quatro salas e galerias de exposição, um cine-teatro de 202 lugares, salas para oficinas, cafeteria e uma área de convivência na cobertura.

Em abril do ano passado, o gerente nacional de Marketing Cultural do banco, Gustavo Pacheco, disse a Agência Brasil que os centros culturais são a face mais visível da política cultural desenvolvida pela Caixa com o objetivo de ajudar a democratizar o acesso do público à produção artística brasileira e também para estimular os artistas e criadores oferecendo espaços para exibição de trabalhos.
 

Edição: Rivadavia Severo