Afastado por infecção respiratória, Morales retoma atividades

25/04/2012 - 13h03

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Bolívia, Evo Morales, retomou nessa terça-feira (24) o trabalho, depois de ficar afastado nos últimos dias devido a uma infecção respiratória. A ministra das Comunicações, Amanda Davila, disse que Morales está apenas se recuperando de uma gripe forte. A entrevista da ministra foi reproduzida no site da Presidência da República da Bolívia.

As informações sobre o estado de saúde de Morales estimularam uma série de especulações, depois que o vice-presidente da República, Alvaro Garcia Linera, disse que o presidente estava com uma infecção que o obrigava a ficar em La Paz, sem poder viajar.

De acordo com Amanda Davila, Morales ouviu os apelos dos assessores para descansar e evitar atividades mais intensas, na tentativa de se recuperar.  "Nos próximos dias, todos verão que o presidente se recuperou totalmente da gripe", disse ela.

Antes de ter o estado de saúde agravado, o presidente viajou para várias cidades da Bolívia.  "Essas mudanças de temperatura têm afetado a saúde dele [Morales], como ocorre com todos, mas o presidente está aqui e vai trabalhar normalmente”, acrescentou a ministra.
 

Edição: Graça Adjuto