Sarney cobra punição exemplar dos assassinos de jornalista maranhense

24/04/2012 - 16h42

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente licenciado do Senado, José Sarney (PMDB-AP), divulgou nota de pesar pela morte do jornalista maranhense Décio Sá, assassinado ontem (23), em São Luís (MA). O profissional trabalhava no jornal A Crítica, da família de José Sarney. Na nota, o presidente do Senado qualifica o assassinado de "hediondo, brutal e cruel" e exige das autoridades maranhenses a punição dos culpados.

"Seu assassinato, além de uma atrocidade, é um atentado à democracia", disse José Sarney, que recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 14. O jornalista Décio Sá tinha um blog especializado em notícias políticas e policiais.

O senador destacou, na nota, que o trabalho de reportagem do profissional incomodava muita gente. E pediu o engajamento dos jornalistas maranhenses no movimento de pressão pela elucidação do crime. "Para que essa covardia não fique impune, que a polícia identifique os assassinos e a justiça seja feita de forma exemplarmente rigorosa", concluiu Sarney.

Edição: Vinicius Doria