Detentos mantêm parentes e agentes reféns em presídio de Aracaju

16/04/2012 - 11h03

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Cerca de 120 famílias e três agentes prisionais estão sob controle de detentos no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju. As negociações continuam em andamento para acabar com a rebelião, que começou ontem (15) à tarde. Não há registro de mortos ou feridos.

Os internos exigem agilidade nos processos e nas audiências judiciais, mudança do comando do presídio e anulação do contrato com a empresa responsável pela gerência da unidade prisional.

Os rebelados estão encapuzados dentro dos pavilhões e em parte da laje do presídio munidos de duas escopetas e armas brancas. Não houve corte de energia e água no local.

Mais de 150 policiais civis e militares, além do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão mobilizados.

Uma comissão composta pelo secretário de Justiça e de Defesa ao Consumidor, Benedito Figueiredo, o secretário de Segurança Púbica, João Eloy de Menezes, o juiz Hélio Mesquita e o promotor de Justiça José Cláudio, além de representantes da Polícia Militar e Defensoria Pública negociaram com os presos.

Edição: Talita Cavalcante