Sesc-SP leva atividades culturais para cidades do interior paulista

08/04/2012 - 13h54

Bruno Bocchini

Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – O Sesc de São Paulo percorrerá, de abril a maio, 88 cidades do interior paulista promovendo cerca de 50 atividades culturais gratuitas. O programa reúne aproximadamente 200 artistas brasileiros e estrangeiros nas áreas de música, teatro, artes visuais, circo, dança, literatura, artemídia e vídeo.

O Circuito Sesc das Artes, uma caravana cultural, parte da cidade de São Paulo a bordo de sete ônibus, com destino às cidades paulistas, divididas em sete roteiros. Na área de música, haverá shows com nomes como Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana e o rapper Max B.O.

“Cada dia a gente fica em uma cidade. A gente vai com uma estrutura junto, palco, ônibus dos artistas, geradores, som. Já, de manhã, monta-se a estrutura e inicia a série de apresentações, normalmente em uma área pública da cidade”, disse o coordenador do Circuito Sesc de Artes, Henrique Rubin.

Na área de teatro e dança, a programação vai reunir grupos e companhias de várias partes do país, como o Lume Teatro (SP) e o Grupo de Dança Primeiro Ato (MG).

O circuito também promoverá atividades ligadas ao universo do circo, que vão ocupar praças, parques e teatros. Dentre os destaques estão os circos Cambalache (Argentina), Irmãos Sabatino (SP), Grupo Zibaldoni, Pambazos Bros, Cia. Mimicalado.

As atividades nas áreas de artes visuais e artemídia preveem apresentações, oficinas e trabalhos coletivos. O grupo da Alemanha Die Audio Gruppe apresenta bailarinas cujas trilhas sonoras são feitas durante a própria apresentação.

Na área da literatura, a programação do circuito destaca os grupos Engasga Gato (SP), Caixa de Histórias (SP), Os Náuticos (SP), Teatro por um Triz (SP), Circo de Trapo (SP), que complementam as atividades com espetáculos e intervenções.

O circuito vai de 17 de abril a 6 de maio. A programação completa está no site http://circuito.sescsp.org.br.

 

Edição: Aécio Amado