Funcionários do Incra fazem paralisação por equiparação salarial

28/03/2012 - 19h25

Da Agência Brasil

Brasília - Os engenheiros agrônomos e peritos agrários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ( Incra) paralisaram as atividades hoje (28) em grande parte do país. A categoria reivindica a reestruturação de todas as carreiras técnicas e administrativas do Incra e equiparação salarial dos cargos de fiscais, engenheiros e peritos do Incra aos dos funcionários do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento ( Mapa).

Segundo o presidente da Associação Nacional do Engenheiros Agrônomos do Incra (Assinagro), Ricardo de Araújo, os servidores do Incra têm atribuições semelhantes aos do Mapa, mas um profissional de nível superior do Incra recebe 40% do que um do mesmo nível do Ministério.

“Até 2008, os vencimentos eram semelhantes. Houve uma época em que os funcionários do Incra recebiam um salario até maior que os do Mapa. O que estamos reivindicando não é nada mais que a equiparação salarial”, diz Araújo.

O presidente diz que não há intenção das categorias entrarem em greve. “Nós fizemos uma paralisação hoje e queremos esgotar todas as vias de diálogos para tentar encontrar uma solução.”

Edição: Fábio Massalli