Cliente da Cedae que economizar água terá desconto em lojas

19/03/2012 - 13h37

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Clientes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae) que economizarem água vão ganhar descontos em lojas de vários segmentos comerciais, por meio de um programa de pontos pioneiro no país. Para a realização do programa, uma parceria foi firmada hoje (19) entre a Cedae e a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), criando o projeto Banco Cyan. Nele, serão registrados os pontos somados pelos descontos concedidos na redução do uso da água.

Para fazer parte do programa, o cliente deve se cadastrar no site www.cedae.com.br com o número do RGI (Registro Geral de Imóveis) ou de sua matrícula na empresa. Os clientes devem também, no ato da inscrição, declarar dados como nome e endereço completos, além do CPF para pessoa física e CNPJ para jurídica. Os participantes ganham no ato da inscrição 100 pontos. A pontuação pode ser acumulada até 18 meses após o cadastro.

De acordo com o presidente da Cedae, Wagner Victer, o programa levará as pessoas a uma reflexão sobre os desperdícios de água no dia a dia. “É um exercício para refletir sobre o que é a economia de água e como preservar esse recurso natural, que é finito”, destacou.

A Companhia de Águas e Esgotos espera que a campanha possa gerar até 20% de economia no consumo de água, de acordo com o perfil de cada imóvel. A medida passa a valer a partir desta semana.

Edição: Graça Adjuto