Líderes do Senado pedem que relator retire indicação de diretor da ANTT da pauta de comissão

15/03/2012 - 13h04

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A liderança do governo no Senado e o líder do PT, Walter Pinheiro (BA), pediram ao relator Vicentinho Alves (PR-TO) que retire da pauta da Comissão de Infraestrutura a mensagem presidencial indicando o nome de Mário Rodrigues Júnior para uma das diretorias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

"Não iria ter clima [para qualquer votação nesta semana], por isso deixamos para a semana que vem", disse o líder do PT, Walter Pinheiro. Ele acrescentou que não adianta marcar qualquer sabatina se a base do governo não teria o que falar. O parlamentar disse, ainda, que o objetivo do adiamento foi evitar que "alguém se vingasse [politicamente] no sabatinado".

Na semana passada, o Senado rejeitou a recondução de Bernardo Figueiredo para o cargo de diretor-geral da ANTT.

O líder do PR, Blairo Maggi (MT), confirmou o pedido feito pelas lideranças ao relator da matéria. Ele ressaltou que a iniciativa de Vicentinho Alves não tem qualquer vinculação com a saída do PR da base governista – oficializada ontem (14). "Uma coisa não teve nada a ver com a outra", garantiu.

Maggi disse que o partido buscou, durante nove meses, saber do governo se teria direito a uma vaga na Esplanada dos Ministérios. Como não foi atendido e "até desdenhado", o PR decidiu deixar a base aliada. Por outro lado, ele reconheceu que o "partido sempre fez parte do governo e não sabe fazer oposição".

O senador acrescentou que os sete senadores da bancada atuarão pontualmente quando as matérias do governo "forem de interesse público". Blairo Maggi citou, como exemplo, o projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Segundo ele, não há como deixar de votar a favor de um projeto que resolve o problema do déficit previdenciário.

 

 

Edição: Lílian Beraldo