Nomes dos novos líderes do governo são publicados no Diário Oficial

14/03/2012 - 9h01

Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Diário Oficial da União publica na edição de hoje (14) mensagem da presidenta Dilma Rousseff, com as indicações dos nomes que atuarão na liderança do governo na Câmara e no Senado – o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), respectivamente.

Os nomes foram confirmados ontem (13) pelo Palácio do Planalto. Chinaglia substitui Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Eduardo Braga entra no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR).

As aprovações do projeto que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) e da Lei Geral da Copa no Senado serão alguns dos principais desafios a serem enfrentados pelo líder Eduardo Braga.

Na Câmara, Arlindo Chinaglia disse que espera se reunir com os líderes partidários e com o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), para tentar rever a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o rito de tramitação das medidas provisórias (MPs). De acordo com o STF, as MPs devem passar por uma comissão especial antes do início da tramitação na Câmara.

Edição: Graça Adjuto