Edital de faixas de frequência para telefonia 4G deve ocorrer só em junho

13/03/2012 - 20h01

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (13) que o leilão das faixas de frequências para a quarta geração de telefonia celular (4G) deve ocorrer em junho, e não mais em maio, como estava previsto anteriormente pelo governo.

Segundo ele, o adiamento foi por causa de um prazo de dez dias a mais que foi dado para a consulta pública sobre a licitação. Com isso, o edital, que estava previsto para ser publicado no dia 16 de abril, deve sair no dia 20 de abril, e o leilão está previsto para o dia 4 de junho. “Tinha muito interesse, muitas manifestações. A consulta pública é uma etapa importante, é importante ouvir todo mundo, deixar que as manifestações aconteçam”

De acordo com o ministro, o adiamento não contraria o decreto presidencial que determina a que o leilão seja feito até abril. “Eu falei com a presidenta [Dilma Rousseff], que nós estamos interpretando que se o edital está publicado, o processo de licitação já foi iniciado. Acho que tivemos um 'de acordo', mesmo que seja informal, ela está ciente dessa condição”, disse.

 

Edição: Aécio Amado