Crivella apoia construção de terminal pesqueiro no Rio de Janeiro

09/03/2012 - 18h32

Da Agência Brasil

Rio e Janeiro - O Ministério da Pesca e Aquicultura planeja construir um terminal pesqueiro no Rio de Janeiro e implantar institutos de pesquisa para a área na capital fluminense. A informação foi dada hoje (9) pelo ministro, Marcelo Crivella, em visita à Praia da Ribeira, na Ilha do Governador, zona norte da cidade, local escolhido para a construção do terminal.

O ministro da Pesca e Aquicultura disse que a visita serviu para discutir com a comunidade o que poderá ser desenvolvido, além do terminal pesqueiro, para a preservação da biodiversidade. "Conversamos com a colônia de pescadores, associação de moradores e lideranças locais, para que a gente possa mapear um bom projeto que possa ajudar o ministério a triplicar a infraestrutura de pesca no país".

De acordo com Crivella, o ministério estuda a possibilidade de construir um aquário onde possam ser feitas pesquisas com espécies aquáticas, além de dar aos moradores a oportunidade de conhecer a biodiversidade. No entanto, ainda não há previsão do que será construído e qual o valor a ser investido. "Quando nós tivermos a ideia da quantia a ser aplicada, do público que vamos atender e dos equipamentos que vamos colocar, um restaurante, um pólo gastronômico com frutos do mar, aí nós vamos ter um projeto completo".

O ministro visitou ainda o Centro Integrado da Pesca Artesanal (Cipar) em Niterói, na região metropolitana do Rio.
 

Edição: Rivadavia Severo