Mantega participa de reunião do G20 no México

25/02/2012 - 17h30

Daniel Lima *
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está no México onde participa, neste final de semana, da reunião ministerial dos países do G20 (países mais ricos do mundo). O encontro, além dos ministros de Finanças, reúne presidentes de bancos centrais. A crise europeia mais uma vez estará no centro das discussões.

Mantega chegou sexta-feira (24) ao México e hoje (25) tinha na agenda reuniões com ministros da América Latina e dos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Mantega deverá se reunir ainda com o ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, e participar do jantar de trabalho à noite.

Neste domingo (26), acontecem as reuniões ministeriais do G20, que incluem discussões sobre energia e commodities. De acordo com a agenda distribuída pelo Ministério da Fazenda, em Brasília, após os trabalhos deste domingo, Guido Mantega poderá conceder entrevista coletiva aos jornalistas que acompanham as reuniões.

Na segunda-feira (27), o ministro deverá estar no Brasil, quando, segundo informações divulgadas por sua assessoria, deverá despachar em Brasília.

Edição: Fernando Fraga // *Com informações da Rádio França Internacional