Avanço nas negociações afasta possibilidade de greve de policiais civis no Paraná

24/02/2012 - 16h47

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – A reabertura das negociações entre policiais civis do Paraná e o governo do estado, afasta, por enquanto, a possibilidade de greve da categoria. Uma nova proposta de reajuste foi apresentada hoje (24) pelo governo.

Após uma reunião no Palácio Iguaçu, com representantes dos sindicatos, ficou acertado que a tabela final com os reajustes deve ficar pronta até a próxima terça-feira (28), quando os sindicatos convocarão assembleias na capital e no interior, para discutir os novos valores. Como os índices ainda estão sendo discutidos, eles não foram divulgados.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região, Ademilson Alves Batista, que coordena as negociações, disse que houve avanços na proposta. “A negociação ainda não está totalmente fechada, mas consideramos que houve avanços. A diferença é que não se respeitava o tempo de carreira e, agora, isso acontece e há ganhos reais para todos”.

Segundo o secretário da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, um projeto de lei deverá ser enviado à Assembleia Legislativa para que as mudanças sejam aprovadas.

De acordo com o governo, as novas tabelas para policiais civis e militares e para integrantes da Polícia Científica levarão em consideração os limites orçamentários e financeiros globais previstos na proposta anterior, de forma a atender à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Edição: Lana Cristina