Liga das Escolas de Samba de SP vai esperar inquérito para definir punição a escolas envolvidas em tumulto

22/02/2012 - 20h20

Da Agência Brasil*

São Paulo – Depois do tumulto ocorrido ontem (21) durante a apuração para a escolha da escola campeã do carnaval de São Paulo, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou hoje (22) que vai esperar o resultado do inquérito policial para decidir qual será a punição para as escolas envolvidas na confusão.

Durante entrevista coletiva concedida na tarde de hoje (22), o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, disse que as escolas envolvidas no tumulto vão ser submetidas ao conselho de ética e deliberativo da entidade, composto pelos presidentes das agremiações. Entre as punições, estão previstas advertência, multa, suspensão e até o banimento do carnaval de São Paulo.

Ontem (21), a apuração foi interrompida durante o julgamento do último quesito depois que um homem invadiu o local onde os votos eram contados, rasgando os papéis que continham as notas de alguns jurados. Houve tumulto e dois homens foram presos e autuados em flagrante por dano ao patrimônio público. Horas depois, a Mocidade Alegre foi declarada campeã do carnaval de 2012.

* Com informações da TV Brasil

Edição: Lana Cristina