Bailes gratuitos animam o carnaval no centro do Rio

18/02/2012 - 17h00

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os bailes gratuitos, promovidos pela Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur) desde 1990, são uma boa pedida para os foliões que querem aproveitar o carnaval carioca. Hoje (18) à noite a programação dos Bailes da Cinelândia acontecem no palco montado em frente à escadaria da Câmara dos Vereadores, no centro da cidade.

Os bailes começaram ontem (17) e só terminam na próxima terça-feira (21), sempre a partir das 20 horas. A novidade este ano, segundo a assessoria de imprensa da Riotur, é que a partir das 2 horas da manhã será realizada no local uma roda de samba com a participação de vários músicos, como Monarco, Dorina, Tia Surica, Mauro Diniz e Marquinhos de Oswaldo Cruz.

Esta noite o som estará a cargo das orquestras Tupy e Som Nascente. Está confirmada a participação das cantoras Ellen de Lima e Helena de Lima, da ex-vedete Virgínia Lane e do compositor João Roberto Kelly, entre outros.

A cantora Ademilde Fonseca, considerada a rainha do chorinho, e Ataulfo Alves Júnior, filho do compositor Ataulfo Alves, são atrações de domingo (19) no Baile da Cinelândia.

Na segunda-feira (20), Ellen de Lima volta ao palco acompanhada pelas cantoras Adelaide Chiozzo e Doris Monteiro, da época áurea do rádio brasileiro. Encerrando os bailes, na terça-feira (21), Dorina, Jongo da Serrinha e Zé Luís do Império farão a festa na roda de samba.

 

Edição: Andréa Quintiere