Aguinaldo Ribeiro diz que fiscalizará andamento de obras sob responsabilidade do Ministério das Cidades

15/02/2012 - 15h36

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse hoje (15) que pretende fiscalizar obras e tentar vencer a burocracia para evitar novos escândalos em sua pasta envolvendo denúncias de irregularidades. “Vamos tentar finalizar a equipe logo depois do carnaval e tratar pessoalmente dos entraves, sobretudo, as grandes questões tramitando no ministério, como as obras de mobilidade. Faremos um acompanhamento permanente dessas obras.”

As declarações foram feitas na inauguração de viaduto na Baixada Fluminense, na presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Esta foi a primeira viagem oficial de Aguinaldo desde que ele assumiu o cargo na semana passada.

O ministro disse ainda que vai priorizar as obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014 para garantir que o calendário seja respeitado. “Iremos fiscalizar e verificar em que estágio cada uma está pelo país todo. Pois esse calendário é uma expectativa da presidenta e precisamos fazer o que ela espera e o que o Brasil precisa”.

Aguinaldo Ribeiro voltou a negar que tenha destinado, por meio de três emendas, R$ 780 mil para Campina Grande, na Paraíba, para favorecer sua irmã Daniella Ribeiro (PP), deputada estadual e pré-candidata à prefeitura da cidade. “O prefeito de Campina Grande [Veneziano Vital do Rêgo, do PMDB] é meu adversário político, por isso são denúncias que não têm fundamento. Já está tudo vencido”, disse.

Ex-líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, assumiu no dia 6 deste mês, substituindo Mário Negromonte, que deixou a pasta no fim de janeiro devido a denúncias de irregularidades. O ex-ministro reassumiu o cargo de deputado federal da Bahia (PP).

Edição: Lana Cristina