Policiais militares e bombeiros estão reunidos em assembleia no centro do Rio

09/02/2012 - 20h12

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Bombeiros, policiais civis e militares estão reunidos em assembleia na Cinelândia, no centro do Rio. Eles aguardam a chegada de caravanas com colegas do interior do estado para colocar em votação a proposta de greve.

Eles reivindicam um piso salarial de R$ 3,5 mil e pedem a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Daciolo, preso ontem (8) ao regressar da Bahia. O militar foi levado para o Complexo Penitenciário de Bangu.

A esposa do cabo, Cristiane Daciolo, considerou injusta a prisão do marido e disse que já recorreu à Defensoria Pública pela sua liberdade.

Pela manhã, os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram o substitutivo do Executivo que aumenta os salários dos policiais militares e civis, dos bombeiros e dos agentes penitenciários em 39% até fevereiro de 2013

Hoje, o secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, garantiu a realização dos desfiles de carnaval, com a utilização de reforços da corporação, mesmo que a greve seja aprovada.

 

Edição: Aécio Amado