Polícia vai coletar DNA de parentes para identificar corpos de vítimas de desabamento

30/01/2012 - 10h41

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Polícia Civil vai coletar material genético (DNA) das nove famílias que continuam aguardando informações sobre parentes que desapareceram no desabamento de edifícios do centro do Rio de Janeiro. Segundo o subsecretário municipal de Defesa Civil, Márcio Motta, os parentes serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social à Academia de Polícia Civil (Acadepol), onde será feita a coleta do material.

Dos 17 corpos encontrados, quatro continuam sem identificação. Cinco vítimas estão desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros. “Eles vão fazer exames de DNA, para confrontar com os corpos que estão no IML [Instituto Médico-Legal]. Existem quatro corpos que estão no IML e que precisam ser identificados”, disse Motta.

Os bombeiros continuam trabalhando nos poucos escombros que restam dos três edifícios que desabaram na semana passada, em busca dos cinco desaparecidos. Há um prisma de ventilação, localizado nos fundos do prédio, que ainda não foi vasculhado pelas equipes de busca.

Edição: Juliana Andrade