FST: Linhas de ônibus, lotações e táxis são reforçados em Porto Alegre

25/01/2012 - 10h51

Paula Laboissière
Enviada Especial

 

Porto Alegre – Diante da perspectiva de que mais de 30 mil pessoas participem das discussões promovidas pelo Fórum Social Temático (FST) 2012 em Porto Alegre (RS), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que as linhas de ônibus e de lotações e o número de táxis foram reforçados na capital gaúcha.

A linha C1 – Circular, que trafega em diversas vias da área central, fará mais viagens. Já as linhas C2, C3 e C4 – Balada Segura serão monitoradas e poderão ser ampliadas caso haja necessidade.

Até o próximo domingo (29), também serão reforçados pontos de táxi e de lotação próximos a locais como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Usina do Gasômetro e Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Cerca de 3 mil mapas informativos das linhas de ônibus estão sendo distribuídos, na tentativa de facilitar o deslocamento dos participantes. Agentes de trânsito da EPTC foram mobilizados para orientar os motoristas em áreas comuns ao evento.

Durante toda a tarde de ontem (24), o trânsito praticamente parou na cidade em razão da marcha de abertura do FST. A estimativa é que cerca de 10 mil pessoas tenham ido às ruas.

Acompanhe a cobertura completa do FST no site multimídia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 

 

Edição: Lílian Beraldo