Dilma chega a Porto Alegre para participar do Fórum Social Temático

25/01/2012 - 19h07

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff chegou hoje (25), à tarde, em Porto Alegre onde participará amanhã do Fórum Social Temático, que ocorre até domingo (29) no Rio Grande do Sul. O discurso da presidenta no fórum está marcado para amanhã, no Ginásio Gigantinho, onde ela participará do encontro Diálogos entre Sociedade Civil e Governos. Para esse diálogo é também esperada a presença do presidente do Uruguai, José Mujica.

A expectativa é que Dilma trate de temas como a crise mundial e suas implicações na vida dos mais pobres, fale das políticas públicas de combate à pobreza e também sobre o que o Brasil vai defender na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, marcada para junho no Rio de Janeiro.

Além de Porto Alegre, mais três cidades gaúchas são sedes dos debates do fórum: Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo, todas na região metropolitana da capital gaúcha. O fórum reúne cerca de mil atividades como palestras, oficinas, seminários, shows e apresentações artísticas.

Ao desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, Dilma foi recebida pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Após o breve encontro, ela seguiu para um hotel no centro da cidade.

Dilma não tem compromissos oficiais agendados para hoje e deve aproveitar a tarde e a noite para visitar familiares. Amanhã, seu primeiro compromisso oficial está marcado para às 16h, quando deve se encontrar com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.
 

Edição: Rivadavia Severo