Coluna da Ouvidoria - As novas da Ouvidoria da EBC

20/01/2012 - 8h43

Brasília - O ano começa e as novidades também. A Ouvidoria da EBC trabalha para ajustar sua atuação e melhorar a sintonia entre o público e a empresa, no sentido de buscar melhores soluções e o aprimoramento da qualidade da informação.

Por esse motivo, alterou a data de publicação da Coluna da Ouvidoria - antes às sextas-feiras - para segunda-feira, por entender que a semana deve começar com a coluna já publicada, disponível aos leitores. Com essa alteração, busca avançar mais um pouco no estímulo e na promoção da cidadania participativa.

Outra novidade é que quem está atuando, a partir de agora, como ouvidora adjunta da Agência Brasil é a jornalista Ruth Helena Guimarães Vieira. Graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Pará (Ufpa), trabalhou em Brasília, Recife e Belém nessa área.

Em Brasília, foi consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), trabalhou na Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, ligada à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, e recentemente atuou no Departamento de Mídia Regional da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Em Recife e Belém, coordenou a comunicação das duas prefeituras, além de ter ocupado o cargo de secretária de Comunicação do Recife. Já trabalhou como repórter em jornal, rádio e televisão e como correspondente das revistas Nova Escola e Sala de Aula, da Fundação Victor Civita, onde ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo. Tem dois livros publicados.