Falha em subestação de energia deixa Brasília às escuras por uma hora

18/01/2012 - 10h52

Renata Giraldi e Valéria Aguiar
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Brasília ficou hoje (18) pouco mais de uma hora parcialmente às escuras. A região da Asa Norte, na qual há setores residenciais, de comércio, hospitais e várias empresas públicas e privadas, ficou sem luz das 9 às 10 horas. Apesar do problema, a Polícia Militar de Brasília não registrou transtornos mais graves na área. O dia amanheceu nublado e com momentos de chuva.

Alguns semáforos ficaram desligados e o trânsito congestionou. A assessoria da Companhia Energética de Brasília (CEB) informou à Agência Brasil que três cabos foram interrompidos na Subestação 3. A suspeita é que os cabos se romperam devido às descargas de alta tensão provocadas em dias de chuva intensa.

A Subestação 3 está localizada próxima ao Colégio Militar, no começo da Asa Norte, no Plano Piloto – região central de Brasília. A subestação é responsável pela maior parte do abastecimento da área.

De acordo com a assessoria da CEB, os técnicos trabalharam rapidamente para identificar a falha. Dos 27 circuitos ligados à subestação, 25 estão em funcionamento normal. Os dois restantes estão sendo consertados.

Edição: Talita Cavalcante