Fashion Business registra aumento nas vendas de 9,2% em comparação à edição anterior

13/01/2012 - 20h01

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A bolsa de negócios da moda Senac Rio Fashion Business, que será encerrada hoje (13) à noite, registrou aumento de 9,2% nas vendas em comparação à mesma edição do ano passado, atingindo R$ 830 milhões.

Na avaliação do presidente da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Orlando Diniz, o sucesso o aumento nas vendas pode ser atribuído às “histórias de empreendedorismo e de criatividade, protagonizadas por pessoas que conseguem, por meio da moda, traduzir nossa história e nossa cultura em produtos altamente competitivos”.

Diniz assegurou que tanto a Fecomércio-RJ como o Senac apostam nesse potencial para permitir ao estado alcançar um desenvolvimento sustentável e justo.

A Rio Fashion Business informou, per meio de sua assessoria, que as 74 micro e pequenas empresas que participaram da feira, dentro do projeto Núcleos Criativos, obtiveram bons resultados e prometem retornar na próxima edição. Tiveram destaque, entre os lojistas, as marcas dos núcleos de artesãos das regiões serrana e sul fluminense e de Niterói.

Também tiveram um bom desempenho os empreendedores do grupo Natal Pensando Moda. Eles são apoiados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN). As vendas superaram R$ 300 mil. O resultado ficou acima das expectativas iniciais, “já que o Nordeste não tem tradição em moda inverno”, disse a coordenadora do grupo no evento, Auxiliadora Sales.

Para a diretora geral da bolsa, Eloysa Simão, o Fashion Business consolidou-se como referência no calendário de negócios de moda de atacado no país.

 

Edição: Aécio Amado