Vítimas das enchentes no Espírito Santo vão receber remédio e material para primeiros socorros

09/01/2012 - 19h33

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Espírito Santo vai receber cerca de 800 quilos de remédios e material do governo federal para os primeiros socorros a vítimas das enchentes no estado. O material será enviado pelo Ministério da Saúde e faz parte das determinações da presidenta Dilma Rousseff para ajudar os estados afetados pelas chuvas.

De acordo com o ministério, os kits permitem 6 mil atendimentos em um mês. Os pacotes têm remédios, como como antibiótico, antiinflamatório e analgésico, além de atadura, esparadrapo, luva, máscara, cateter e seringa.

Na semana passada, o governo federal enviou quase 12 toneladas de medicamentos para o Rio de Janeiro e Minas Gerais, que também sofrem com os estragos causados pelos temporais. No Espírito Santo, 25 municípios foram afetados pelas chuvas, sendo que sete decretaram situação de emergência. São eles: Domingos Martins, Itarana, Governador Lindenberg, Laranja da Terra, Ibatiba, Pancas e Cariacica.

A Defesa Civil estadual calcula 6.497 desalojados e 607 desabrigados. O levantamento mostra que 101 pessoas ficaram feridas e 7.513 casas ou prédios foram destruídos ou danificados.

 

Edição: Lana Cristina